Publicidade
Banner
Você está aqui:   Home Saúde e Beleza

Comer peixes e tomar sol diminui em 10% as chances de depressão

Crianças com níveis baixos de vitamina D são mais propensas a sofrer de depressão, segundo cientistas. Já as que não têm o déficit têm 10% de chances a menos de desenvolver o problema. Os resultados vêm de uma pesquisa dirigida pela Universidade de Bristol. As informações são do Daily Mail.
As crianças podem aumentar os níveis de vitamina D comendo peixes e tomando sol. O estudo analisou os níveis de vitamina D de mais de 2.700 crianças quando elas tinham entre 9 e 13 anos. Aquelas com os níveis mais baixos de vitamina D tiveram mais chances de mostrar sinais de depressão.
Crianças com níveis mais elevados também foram mais propensas a mostrar um declínio nos sintomas depressivos na adolescência. A vitamina D é produzida principalmente pela ação da luz solar sobre a pele, embora também possa ser encontrada em peixes oleosos, como o atum.
 
Patrocínio
Banner
iPad 2 em ouro 24 quilates

Para os amantes de luxo, a Gold&Co lançou, em Dubai, o i...

Maior esmeralda do mundo

Uma esmeralda gigante em estado bruto, de quase dois quil...

Zaha Hadid e Roca.

    Arquiteta iraquiana assina projeto ...

Publicidade
Banner

Outros ensaios 2012